voluntariado.jpg
logo enesec nova.png
voluntariado.jpg
logo enesec nova.png
voluntariado.jpg

EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIO PARA O X ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE SECRETARIADO 2018

 

 

DISPÕE SOBRE A OFERTA DE VAGAS PARA O TRABALHO VOLUNTÁRIO NO X ENESEC 2018.

 

 

CONSIDERANDO a oportunidade dos acadêmicos conhecerem e vivenciarem a dinâmica da construção de um Encontro Nacional dos Estudantes de Secretariado;

CONSIDERANDO a relevância da participação do corpo discente em atividades complementares, como a pesquisa e a extensão;

CONSIDERANDO o desenvolvimento de competências e a prática na organização do evento pelos estudantes;

O Diretório Acadêmico de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco, responsável pela organização do X ENESEC, torna público o edital que visa à seleção de estudantes do curso de Secretariado Executivo e demais áreas de conhecimento da UFPE para atuarem como voluntários no evento.

 

 

Art. 1º. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

 

    1. Este edital visa selecionar estudantes de graduação da Universidade Federal de Pernambuco, regularmente matriculados de ambos os gêneros, para exercerem atividades de forma voluntária durante o X ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE SECRETARIADO, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de junho de 2018, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE.
    2. As atividades de organização do evento com os voluntários iniciarão em fevereiro, dia 22, na sala do Diretório Acadêmico. O encontro tem como objetivo apresentar os voluntários selecionados por meio deste edital. O horário da reunião será divulgado na data de divulgação do resultado dos aprovados na seleção.
    3. Na impossibilidade do voluntário (a) comparecer à primeira reunião prevista no item 1.2, o mesmo deverá comunicar com antecedência de 24 horas ao DASEC o motivo da sua falta. O não comparecimento à reunião na data estipulada e a não apresentação da justificativa acarretará na desclassificação do voluntário (a).

 

    1. As vagas serão distribuídas de forma a abranger todos os períodos dos cursos, sempre levando em consideração a disponibilidade do estudante em ceder parte do seu tempo na organização e execução do evento.
    2. Para ser voluntário, o estudante precisa estar regularmente matriculado no curso, ter disponibilidade para prestar 4 (quatro) horas semanais na organização do evento e deverá estar disponível entre os dias 12 e 16 de junho de 2018, permanecendo no local do evento durante toda a programação.
    3. Os estudantes selecionados para o trabalho voluntário receberão o certificado e a camisa padrão do evento, hospedagem no NAE-UFPE e refeição durante X ENESEC. Porém, não haverá, em nenhuma hipótese, remuneração financeira para os voluntários.
    4. O aluno (a) já escrito como participante do evento, poderá se inscrever como voluntário, no entanto, não haverá devolução do valor já recebido no ato da sua inscrição.
    5. Os estudantes voluntários do X ENESEC receberão certificado de 60 horas.
    6. A ausência do acadêmico na data de realização X ENESEC, assim como apresentação de comportamento antiético com os organizadores, voluntários e demais pessoas presentes no evento poderá ocasionar o seu desligamento, mediante avaliação da comissão organizadora, depois de ouvido as partes envolvidas. Em caso de desligamento, a vaga ociosa poderá ser ocupada por outro estudante que preencha os requisitos do item 1.5.
    7. O voluntário que for desligado não fará jus ao certificado pela participação do evento, tampouco a devolução do valor de inscrição.
    8. A seleção e a aprovação do candidato não implicarão em qualquer vínculo com o Diretório Acadêmico de Secretariado Executivo da UFPE.

 

 

Art. 2º. DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 

 

    1. O acadêmico, no ato da inscrição, deverá escolher uma opção de atividade dentre as mencionadas abaixo:

 

 

OPÇÃO 01

 

Conexão: Coordenação de Secretaria e Cerimonial Atividade voluntária: apoio administrativo Número de vagas: 20 (vinte)

Descrição das atividades:

 

Antes do evento: participar de reuniões junto à comissão organizadora; participar de treinamento; organizar, planejar e executar as demandas do evento, sob a orientação da Comissão Organizadora, nos horários e condições determinadas.

 

Durante o evento: organizar as salas e auditório do evento para atender a programação; recepcionar os palestrantes, convidados e participantes; orientar e esclarecer dúvidas dos participantes; elaborar lista de convidados, trabalhar como mestre de cerimônia, preparar ambientes para eventos, dentre outras atribuições que se fizerem necessárias.

 

 

Após o evento: desmontar a estrutura do evento; checar e guardar todo o material utilizado.

 

 

 

 

OPÇÃO 02

 

Conexão: Coordenação de Logística e Cultura Atividade voluntária: apoio administrativo Número de vagas: 5 (cinco)

Descrição das atividades:

 

Antes do evento: participar de reuniões junto à comissão organizadora; participar de treinamento; organizar, planejar e executar as demandas do evento, nos horários e condições determinadas pela sua coordenação.

 

Durante o evento: cuidar dos recursos, informações e transporte para atender a programação do evento; dentre outras atribuições que se fizerem necessárias.

 

Após o evento: desmontar a estrutura do evento; checar e guardar todo o material utilizado.

 

 

OPÇÃO 03

 

Conexão: Coordenação de Comunicação e Marketing

 

Atividade voluntária: apoio administrativo

 

Número de vagas: 3 (três)

 

Descrição das atividades:

 

Antes do evento: participar de reuniões junto à comissão organizadora; participar de treinamento; cuidar das redes sociais do evento; organizar, planejar e executar as estratégias de comunicação e marketing do evento nos horários e condições determinadas pela sua coordenação; informar a imprensa sobre a realização do evento; criar modelos de cartazes, banners e certificados do evento.

 

Durante o evento: cuidar da comunicação e divulgação de informações importantes durante todo o evento; cuidar da sinalização do evento; registros (fotográfico e filmagem) de todo o evento; cuidar das redes sociais; dentre outras atribuições que se fizerem necessárias.

 

Após o evento: desmontar a estrutura do evento; checar e guardar todo o material utilizado.

 

 

OPÇÃO 04

 

Conexão: Coordenação de Operacionalização e Infraestrutura

 

Atividade voluntária: apoio administrativo

 

Número de vagas: 2 (dois)

 

Descrição das atividades:

 

Antes do evento: participar de reuniões junto à comissão organizadora; participar de treinamento; cuidar da plataforma digital de inscrição e e-mail; organizar, planejar e executar as estratégias de tecnologias que serão utilizadas durante o evento;

 

Durante o evento: cuidar das informações na plataforma de inscrição; zelar e monitorar pelos equipamentos eletrônicos utilizados; checar a infraestrutura digital das salas e auditório durante todo o evento; dentre outras atribuições que se fizerem necessárias.

 

Após o evento: desmontar a estrutura do evento; realizar inventário dos equipamentos eletrônicos; checar e guardar todo o material utilizado.

 

 

Total de vagas: 30 (trinta)

    1. Todas as atividades realizadas serão supervisionadas pela comissão organizadora.

 

    1. Os dias e horários das reuniões serão definidos pela comissão a qual o voluntário esteja vinculado.
    2. A frequência do voluntário é de responsabilidade da comissão a qual ele esteja vinculado.
    3. O voluntário, ao preencher a ficha de inscrição, deverá optar por uma opção de atividade. No entanto, o mesmo poderá ser selecionado para outra conexão, a depender das vagas preenchidas.

 

 

Art. 3º. DAS INSCRIÇÕES

 

 

    1. O período de inscrições inicia-se no dia 01 de fevereiro com término no dia 16 de fevereiro de 2018;
    2. As inscrições serão realizadas via e-mail (dasec.da.ufpe@gmail.com) mediante o envio e preenchimento da declaração de disponibilidade em voluntariar-se (anexo 1) e ficha de inscrição (anexo 2), juntamente com o histórico escolar.
    3. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

 

Art. 4º. DA SELEÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

 

    1. A comissão organizadora é formada pelos membros do Diretório Acadêmico de Secretariado, responsáveis por analisar as fichas de inscrição dos candidatos.
    2. A seleção consistirá da análise da ficha de inscrição e da proposta de atuação do candidato, conforme sua resposta no ato de inscrição.
    3. Serão considerados como critérios de desempate:

 

      1. Ter maior disponibilidade de horário para contribuir com o evento;
      2. Ter experiência na organização de eventos;
      3. Ter comprovado melhor desempenho acadêmico, por meio do ranking.

 

    1. O resultado da seleção será divulgado nas plataformas digitais do DASEC, juntamente no site do evento, no dia 20 de fevereiro de 2018.

 

 

Art. 5º. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

    1. A não aceitação da vaga de voluntário acarretará o cancelamento da sua classificação e, em consequência, será chamado o candidato classificado logo em seguida, obedecendo à ordem de classificação.
    2. Os casos omissos neste edital serão avaliados pela Comissão Organizadora do Evento. O resultado, portanto, será divulgado posteriormente.

 

 

Recife, 01 de fevereiro de 2018.

 

voluntariado.jpg
logo enesec nova.png
voluntariado.jpg
logo enesec nova.png
voluntariado.jpg