Enesec 2017 

 

APRESENTAÇÃO

 

 

IX Encontro Nacional dos Estudantes de Secretariado Executivo (IX ENESEC) é administrado pelos estudantes de Secretariado, auxiliados pelos profissionais, coordenadores e docentes da área.

ENESEC é um evento itinerante que possibilita o convívio dos estudantes além das fronteiras acadêmicas, auxiliando-os em sua formação profissional e científica no mercado de trabalho. Com o aumento dos participantes em suas edições, o ENESEC consagrou-se como um evento imponente.

No ano de 2017, o IX ENESEC será realizado na cidade de Ponta Grossa – PR, na Instituição de Ensino Superior Faculdade Sant`Ana, organizado pelos acadêmicos do curso de Bacharelado em Secretariado Executivo desta instituição.

O tema que norteará o evento será a ?Modernidade Líquida?, relativo a um ciclo de liquidez, fluidez e volatilidade.

Esta temática visa?

  •          Contribuir para a formação dos futuros profissionais, pautados na modernidade e norteados pela visão criativa;
  •          Debater as dificuldades e atribuições do profissional de Secretariado Executivo, sob a conjuntura da inovação e relações sociais, buscando solucionar esses entraves;
  •          Compreender os desafios das empresas sob a ótica do profissional de Secretariado Executivo junto aos Recursos Humanos;
  •          Explorar o tema ?Modernidade Líquida?, obtendo assim novos argumentos e direcionamentos em relação à profissão.

 

Espera-se com tais considerações?

  •          Explorar as possíveis soluções para os percalços encontrados pelo profissional de Secretariado Executivo;
  •          Incentivar a busca por novos conhecimentos;
  •          Colaborar para a solidificação da identidade do profissional perante a sociedade;
  •          Suscitar debates relativos ao ambiente líquido no qual o profissional está inserido;
  •          Promover a interação dos profissionais de Secretariado Executivo, sejam estes acadêmicos, docentes ou discentes.

 

 

 

EDITAL Nº 01 do IX Encontro dos Estudantes de Secretariado

 

“7º Fórum Nacional de Discussões com Estudantes de Secretariado”

 

A Faculdade Sant’Ana de Ponta Grossa – Paraná, através do IX Encontro dos Estudantes de Secretariado, convoca a todos os estudantes participantes do evento, a inscrever-se no 7º Nacional de Discussões com Estudantes de Secretariado, tendo como tema principal: A interdependência como solução, em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

 

I. DO OBJETIVO

1.1 Reunir estudantes de Secretariado de diferentes regiões diferentes do Brasil para discutir de forma organizada sobre a Modernidade Líquida e a interdependência como solução na área do Profissional Secretariado.

 

II. DAS DEFINIÇÕES

2.1. Para os efeitos deste Edital, entende-se que:

  1. A Modernidade Líquida é um tema que aborda a ‘leveza’, ‘liquidez’ e ‘fluidez’ da sociedade. Toda estrutura social montada em torno da relativa fixidez moderna dilui-se. As relações transformam-se, tornam-se voláteis na medida em que os parâmetros concretos de “classificação” dissolvem-se.

 

  1. Trata-se da individualização do mundo, em que o sujeito agora se encontra “livre”, em certos pontos, para ser o que conseguir ser mediante suas próprias forças. A liquidez se refere justamente a essa inconstância e incerteza que a falta de pontos de referência socialmente estabelecidos e generalizadores projeta.

 

  1. O “derretimento” dos parâmetros sociais modernos é obra das mesmas forças de desconstrução dos paradigmas das sociedades tradicionais anteriores às sociedades modernas. Todavia, não há uma reconstrução de parâmetros “sólidos”. Estes permanecem em sua forma fluida, podendo tomar a forma que as forças sociais e individuais, em momentos específicos, determinarem.

 

  1. Dessa forma, temos o sujeito líquido, aquele em que inúmeras identidades se manifestam em momentos diferentes. Um estudante de Secretariado que se identifica como tal, por exemplo, agirá de uma forma diante da sua sala de aula e, em meio a sua área de atuação, de outra forma. Os dois são parâmetros de identificação distintos, que muitas vezes podem ser conflitantes, mas que constituem a construção identitária de um mesmo sujeito.

 

III. DAS CONDIÇÕES DE HABILITAÇÃO

    1. Somente poderão habilitar-se para fins deste Fórum pessoas físicas, estudantes de Secretariado em exercício de graduação ou curso técnico, mediante a comprovação, por meio de algum documento que comprove sua categoria como estudante.

 

    1. Serão aceitas inscrições somente no período entre 01 a 30 de abril de 2017, prazo esse que não será prorrogado, tendo em vista o tempo hábil para organização e seleção destes participantes.

 

    1. Todas as despesas tais como viagem, estádia, inscrição ficam por conta do próprio participante. A comissão organizadora do avento emitirá certificação como integrante debatedor deste fórum.

 

IV. DAS INSCRIÇÕES E PREENCHIMENTO DAS VAGAS

    1. As inscrições deverão ser realizadas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScA6ZTNj7bwGvkdqTq59MmVnu8XlfIV3emfFiWYjR4961AHDg/viewform?usp=sf_link .
    2. Somente serão aceitas inscrições realizadas no período previsto desse edital.
    3. Os valores de inscrição para o evento, permanece de acordo com o lote de inscrição disponível, não havendo qualquer desconto para alunos que deixarem para inscrever-se após a divulgação do resultado.
    4. São disponibilizadas 4 vagas.
    5. Para o preenchimento das vagas, serão priorizados, 1 estudante por cada região do país, a fim de abranger a discussão em nível nacional.
    6. Serão aprovados 8 estudantes, sendo 4 aprovados e classificados e 4 aprovados, sendo estes suplentes, caso algum dos classificados não confirmem participação.

 

 

V. DA DOCUMENTAÇÃO

    1. Afim de garantir inscrição, torna-se obrigatório o envio dos seguintes documentos:

 

  1. Cópia do e-mail que comprova que a inscrição foi realizada para participar do Fórum (Recebida normalmente após o envio da inscrição);
  2. Cópia do documento que comprove a categoria (Carteirinha de estudante com foto);
  3. Cópia do Currículo Lattes (Não enviar link);
  4. Cópia do e-mail que confirma inscrição no evento como participante;
  5. Cópia do comprovante de pagamento da inscrição;
  6. Foto para fim de divulgação no site, no caso de ser selecionado como debatedor do 7º Fórum.
  7. Um breve resumo sobre o assunto a ser discutido e qual é a sua opinião sobre o tema e o que se entende sobre o tema abordado.

 

VI. CRITÉRIOS AVALIATIVOS

6.1 Fazer parte de centro ou diretório acadêmico; (2,0 pontos)

6.2 Compor a diretoria ou conselho de Empresas Juniores; (2,0 pontos)

6.3 Fazer parte de Grupo (s) de Pesquisa; (1,5 pontos)

6.4 Ser filiado à Abpsec (1,5 pontos)

6.5 Resumo da sua opinião sobre o tema e o que se entende sobre o tema abordado

(3 pontos)

Parágrafo único: Serão emitidas pontuações conforme os documentos comprobatórios enviados pelo estudante. As quatro (04) maiores notas (levando em consideração 1 estudante por cada região do país) serão aprovadas e selecionadas.

VII. COMISSÃO AVALIADORA

7.1 Comporão a comissão avaliadora desse edital os professores da Faculdade Sant’ana, os quais serão selecionados aleatoriamente pela comissão organizadora deste evento.

 

VIII. DA ANULAÇÃO DE CANDIDATURA

    1. Os inscritos que não seguirem rigorosamente as etapas dispostas nesse edital, terão automaticamente sua inscrição cancelada, sem aviso prévio.

 

 

IX. DA DATAS DE INSCRIÇÃO E DIVULGAÇÃO

    1. Serão aceitas inscrições somente no período de 01 a 30 de abril de 2017, sem informe de prorrogação.
    2. A partir do dia 01 de maio de 2017, o formulário de inscrição será desativado, a fim de evitar inscrições tardias.
    3. O resultado será divulgado no site do evento www.ixenesec2017pg.com.br e na página oficial do Facebook https://www.facebook.com/ixenesec/ no período entre 02 a 05 de maio de 2017.

X. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

10.1 A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas contidas neste Edital;

10.2 Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: 7forum.ixenesec@iessa.edu.br 

10.3 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Evento.

10.4 Este edital entra em vigor na data de sua publicação.

 

Ponta Grossa/PR, 01 de abril de 2017.

 

 

www.ixenesec2017pg.com.br7forum.ixenesec@iessa.edu.br – (42) 99968-3176

 

 

 

 

 

 

 

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